Política

Comissão da Alba aprova contas de Wagner de 2010

Matéria deve ser votada em sessão da próxima terça-feira (5)  |  

Publicado em 30/10/2013, às 08h09      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

As contas do governo do estado referentes ao ano de 2010 passaram pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), na manhã desta terça-feira (29). Votaram a favor os deputados Adolfo Menezes (PRP), Carlos Brasileiro (PT), João Bonfim (PDT), Joseildo ramos (PT), e o relator Luiz Augusto (PP), todos da base do governo. Apenas o democrata Carlos Gabam votou contra.

De acordo com o opositor, ela não deveria ser aprovada, pois há diversas irregularidades, dentre elas um déficit de R$ 237 milhões. “Sabemos que pela Lei da Responsabilidade Fiscal não se pode deixar nenhum débito ao fim do mandato e neste caso há um resto a pagar sem ter disponibilidade em caixa”. Gaban ainda considerou as piores contas do governo Wagner.

O líder da sigla na Casa ainda destacou que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) tem reprovado contas de prefeitos com a mesma situação. “Isso prova a irregularidade nas contas do Governo. Mesmo assim, os deputados da base aliada votaram a favor”.

A matéria deve ser apreciada pelo plenário da casa e votada na próxima terça-feira (5). A oposição deve obstruir a sessão como forma de protesto pelos erros encontrados. “Elas devem ser aprovados porque o governo tem a maioria, mas faremos a nossa parte”, garantiu o democrata.



Publicada no dia 29 de outubro de 2013, às 17h42

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner deputados 2010 ALBA contas aprovadas comissão finança