Política

Ferries: Gaban recebe prepostos de Otto e cobra documentos

Vice-governador enviou emissários ao gabinete da liderança da oposição para explicar compra de embarcações   |  

Publicado em 22/11/2013, às 11h48      Luiz Fernando Lima (twitter: @limaluizf)

A polêmica em torno da compra dos dois novos ferries começa a ser resolvida. Os dois protagonistas do embate, Carlos Gaban (deputado estadual do DEM) e Otto Alencar (vice-governador e secretário de Infraestrutura), conversaram nesta quinta-feira (21) e estão desatando os nós.

Prepostos do vice-governador estiveram no gabinete da liderança da minoria na Assembleia Legislativa e apresentaram alguns documentos para comprovar a lisura no processo de aquisição dos equipamentos, o deputado solicitou outro que demonstrem a legalidade do processo licitatório, as razões que levaram apenas uma empresa a concorrer, entre outras informações que julgou necessárias para esclarecer as dúvidas.

Sem revanchismo, o clima entre o Democrata e o pessedista quase sofreu entrevero após as denúncias de Gaban, que no cumprimento das suas funções enquanto parlamentar cobrou do representante do Executivo explicações. Otto teria desafiado o deputado, mas tudo não passou de um mal entendido e o assunto foi superado.

O que ainda não terminou é a dúvida de Gaban e ele garante: se os documentos que serão apresentados comprovarem a legalidade, tudo bem. Caso contrário, faremos o que é de nosso dever.

Nota originalmente postada às 19h do dia 21


Classificação Indicativa: Livre


Tags dem governo ferry boat assembleia legislativa carlos Gaban deputao estadual