Política

Secretário da Defesa Civil pede que população não saia de casa ou trabalho

Índice de chuva já é o maior durante todo o ano  |  

Publicado em 28/11/2013, às 22h09      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

Salvador já registra 27 ocorrências na Defesa Civil, dentre elas cinco alagamentos de área, e cinco de deslizamento de terras, até às 14h desta quinta-feira (28). Em meio ao caos, a Prefeitura de Salvador já orientou a população que não saia de casa ou do trabalho nas próximas horas.

Ao Bocão News, o secretário da Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, pediu para que a população não se arrisque. “Há vários pontos de alagamentos, então ficando em seus locais evita-se congestionamentos”. Fontana ainda informou que em duas horas já choveu de 40 a 60mm. “Este é o maior volume em tão pouco tempo durante todo o ano”.

Fontana ainda externou a preocupação com o desabamento de casas e deslizamentos de terras em alguns pontos da cidade. De acordo com o secretário há equipes suficientes para atender qualquer demanda neste sentido. “Todos os órgãos horizontais e verticais da administração municipal e estadual estão prontos para qualquer ocorrência. Estamos trabalhando em conjunto para solucionar a situação”.

O secretário ainda informou que a Avenida Contorno, na Cidade Baixa, acaba de ser interditada por conta de possíveis deslizamentos de terras.

Prefeitura

Na página da prefeitura no Facebook, há novas recomendações: “Chove muito em Salvador. Se puder, não saia de casa ou do trabalho. A Transalvador pede atenção redobrada aos motoristas. Existem vários pontos de alagamento na cidade, a exemplo do Dique do Tororó, Vasco da Gama, Djalma Dutra, Sete Portas, Bonocô e Paralela. A Defesa Civil também está em alerta para riscos de desabamento. O telefone para contato é o 199”.



Clique aqui e confira mais imagens de Salvador debaixo d’água

 Publicada originalmente às 15h05 do dia 28/11/2013

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador trabalho Secretário chuvas casa paulo fontana