Política

Partidos se unem pelo segundo escalão

Publicado em 15/02/2011, às 09h58      Redação Bocão News

Após o fechamento das negociações referentes ao primeiro escalão do governo, os partidos da base aliada estão de olho no segundo escalão. Em antecipação à pauta que deve começar a tomar o espaço de debate na mesa da presidente Dilma (PT) e do governador Jaques Wagner (PT) nos próximos dias, dirigentes estaduais dos partidos que compõem a bancada governista (PT, PP, PDT, PCdoB, PSL, PRB, PTdoB, PSB e PV) se reuniram para discutir a participação das legendas nos órgãos da gestão.

Na esfera do estado, estima-se uma disputa por dez cargos. De acordo com a Coluna Raio Laser, do jornal Tribuna da Bahia, o governador Jaques Wagner programa uma reunião com todo o secretariado esta semana para discutir metas relativas ao segundo governo e isso deve incluir alguns cadeiras.

O âmbito federal, a disputa é por 40 cargos. O presidente do PT Jonas Paulo ficou responsável por fazer o intermédio entre a base aliada e a Secretaria de Relações Institucionais. Ontem (14), ele confirmou que o encontro serviu para discutir alguns ajustes a serem feitos na área do governo, com a participação da base aliada. Na pauta, ainda as eleições municipais do próximo ano.

Aliados do PT apenas no plano nacional, o PMDB e o PR também estão em busca de espaços nos cargos federais da Bahia. Os partidos que fazem oposição ao governo baiano, sem perder tempo, estão em fase de articulação com a presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de contemplarem o ex-ministro e líder peemedebista no estado, Geddel Vieira Lima, como a vice-presidência de Tecnologia da Informação da Caixa, e o presidente do PR baiano, César Borges, com a Valec, empresa pública controlada pela União e responsável pela construção da Ferrovia Leste-Oeste.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBocão NewsDilmaWagner2° escalão