Política

ACM Neto vai “segurar” estacionamento gratuito por enquanto

José Carlos Aleluia falou sobre decisão do STF de liberar cobrança em Salvador  |  

Publicado em 12/12/2013, às 06h21      Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


Apesar do Supremo Tribunal Federal ter liberado em definitivo a cobrança de estacionamento em Salvador, a prefeitura de Salvador está dando um “jeitinho” de manter as coisas como estão, ao menos por enquanto. A determinação já deveria ter começado a valer, mas de acordo com o secretário municipal de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, o prefeito ACM Neto pessoalmente está empenhado em segurar a situação um pouco mais.
 
“Agora estamos segurando o alvará de autorização, que nós temos que dar. O prefeito está negociando com as empresas contrapartidas para a cidade, que as anunciará no momento próprio”, esclareceu o secretário em entrevista ao programa “Se Liga Bocão”. Aleluia também lamentou o fato de a prefeitura ter perdido a briga na Justiça, após recorrer de outra derrota ocorrida no TJ-BA.
 
Entretanto, para tentar acalmar o motorista que não quer nem pensar em, por exemplo, pagar para usar o estacionamento dos shoppings, Aleluia revelou acreditar que alguns estabelecimentos não mudarão seu regime e não passarão a cobrar. Nem que seja pelo menos até o período de Natal. “Pode ter certeza que nem todos vão cobrar e nem todos vão cobrar igual. Senão é cartel. Cada um cobra o quanto acha que tem que cobrar.”

Publicada no dia 11 de dezembro de 2013, às 15h04

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador josé carlos aleluia stf ACM Neto estacionamento cobrança jeitinho brasileiro