Política

Lupi disse que não abre mão de Nilo como vice, mas Wagner ‘escorrega’

Governador disse ao pedetista que decisão só sairá na próxima semana  |  

Publicado em 09/01/2014, às 15h40      Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)

Em coletiva realizada na noite desta quarta-feira (8), no Hotel Othon Palace, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, garantiu que falou ao governador Jaques Wagner que não abre mão da candidatura de Marcelo Nilo na chapa majoritária, como candidato a vice-governador. No entanto, o chefe do Executivo estadual disse que não tem como tomar a decisão de imediato, dependeria ainda de diálogo com a base governista e que o anúncio só deve ser feito na próxima semana.


"Não sou de ameaçar. Nunca fui. Mas sabemos da nossa representatividade e do nosso valor. Temos um senador e sei o quanto poderemos acrescentar nesse projeto que está mudando a Bahia. Apoiar Rui Costa é uma tendência natural", declarou Carlos Lupi.



Questionado se ainda cogita lançar candidatura própria caso perca a disputa com o PP para indicar o vice, Lupi desconversou. "Por enquanto, só temos o plano A, que é o que eu vim costurar. Se não se concretizar, aí pensaremos num plano B ou C. Até agora, só a tendência natural de apoiar Rui Costa", despistou.

Nota originalmente postada às 21h do dia 8


Classificação Indicativa: Livre


Tags governador vice Lupi nilo