Política

Jovens de Feira de Santana marcam rolezinho. Deputado critica criminalização

Entretanto, a ideia não gerou o resultado esperado  |  

Publicado em 20/01/2014, às 19h08      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

A concentração de jovens em shoppings centers, conhecida como “rolezinho”, divide opiniões. Na Bahia, o deputado estadual, Marcelino Galo (PT), criticou a criminalização do ato. Para ele, os atos que aconteceram , principalmente em São Paulo, revelam o grau de segregação social e racial impostos pela sociedade à juventude da periferia com a conivência do poder público.

“Não se pode negar aos jovens da periferia o direito constitucional de ir e vir. O direito à arte, cultura e educação. É a exclusão urbana e social e o preconceito em seu formato bruto, promovido por uma elite atrasada, somado a falta de espaços para as práticas esportivas, culturais e artísticas para os jovens da periferia”, ressaltou o petista em uma rede social.

Em Feira de Santana, a onda dos rolezinhos já está marcada para o dia 1 de fevereiro. Em uma rede social, o evento visa reivindicar políticas públicas para a juventude. Entretanto, a ideia não gerou o resultado esperado. Muitos seguidores da página questionaram se o shopping é lugar de reivindicar direitos, outros sugeriram que os protestos dessa natureza ocorressem nas Câmaras de Vereadores ou Prefeituras.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Feira de Santana rede social marcelino galo criminalização rolezinho