Política

Após denúncia de ouvinte, Negromonte diz que não tem terreno em Salvador

Obras estariam afetando a rede de esgoto dos moradores na Estrada da Rainha  |  

Publicado em 13/02/2014, às 10h54      Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix)


Na manhã desta quinta-feira (13), durante o programa do apresentador Zé Eduardo, na Rádio Metrópole, um ouvinte denunciou que o deputado federal Mário Negromonte (PP) estaria construindo em um terreno na Estrada da Rainha, na Via Expressa, em Salvador, e as obras estariam afetando a rede de esgoto dos moradores da localidade.

De acordo com o ouvinte identificado como Ricardo, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) teria informado que o terreno foi comprado há 20 anos pelo deputado federal Mário Negromonte (PP). “A rede da Bahia Azul foi danificada e o esgoto está estourando dentro dos banheiros das casas. Os agentes (da Embasa) disseram que a obra foi embargada por ordem do prefeito ACM Neto", disse Ricardo.

A reportagem do Bocão News entrou em contato com o parlamentar que negou ter terreno na capital baiana. “Eu até gostaria de ter terreno em Salvador. Só tenho apartamento. Deve ter sido algum engano, porque não tenho nenhum terreno aqui”, garantiu.


Por meio de nota, a Embasa informou que realmente em um terreno na Estrada da Rainha, próximo à Via Expressa, há uma obra de iniciativa privada cujos trabalhos de terraplanagem quebraram a rede de esgoto e de drenagem de águas pluviais que atendem os bairros adjacentes. No último dia 11, a  Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) embargou a obra, após receber denúncia da Embasa e de alguns moradores do local sobre os transtornos que estavam ocorrendo e também por conta de várias irregularidades. 
 
No esclarecimento, a empresa ressalta que a obra não tem nenhuma placa de identificação, por isso, não há como saber a quem ela pertence ou quem pertence o terreno. Mas hoje à tarde, agentes farão uma vistoria as avarias provocadas na rede coletora de esgoto para que possa providenciar o conserto e o posterior acerto de contas com o construtor responsável pela obra.

Classificação Indicativa: Livre


Tags pp Zé Eduardo Via Expressa Embasa deputado mario negromonte Metrópole Estrada da Rainha