Política

Bruno Reis critica governo por usar “máquina pública” para anúncio de chapa

Anúncio do vice será na tarde desta sexta-feira, na Governadoria  |  

Publicado em 22/03/2014, às 10h17      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

No fim da tarde desta sexta-feira (21), o governador Jaques Wagner irá anunciar a composição da chapa governista para as eleições deste ano. A notícia será dada na Governadoria, localizada no Centro Administrativo da Bahia. O deputado estadual Bruno Reis (PMDB) criticou o uso do espaço para fazer o anúncio e acusa o governador de usar a “máquina pública” para fazer campanha.

Em nota, o parlamentar afirmou que Jaques Wagner tem utilizado a estrutura de comunicação do estado e a sede da governadoria para fazer “política eleitoreira”, além de convocar a imprensa para o anúncio utilizando o espaço. "Fazer o anúncio da chapa para as eleições no seio da estrutura do governo do Estado é um desrespeito à Justiça Eleitoral, à ética, aos princípios democráticos e aos próprios eleitores. É, literalmente, usar a máquina pública para fazer política eleitoreira. Isso que é confiar na impunidade", afirma o parlamentar.

Na manhã desta sexta-feira (21), o próprio João Leão (PP) confirmou que seu nome seria comunicado pelo governador. "Estou querendo que chegue logo à tarde de hoje", disse o deputado federal para o Bocão News.

"Se fazem isso no anúncio da chapa, imagine o que não será feito durante a campanha! Lançam uma série de obras em ano eleitoral e mais um conjunto de ações exatamente para privilegiar seu candidato (Rui Costa). Essa é a postura do PT e é desse jeito imoral que pretendem fazer uma campanha apostando na impunidade", acrescenta o oposicionista.

*Matéria postada originalmente às 17h13 do dia 21/03.
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Jaques Wagner eleição anúncio joão leão critica Bruno Reis