Política

Wagner assina ordem de serviço para execução de obras de mobilidade

Prefeito ACM Neto participa de evento na manhã desta quinta-feira  |  

Publicado em 27/03/2014, às 12h29      Priscila Chammas

O governador Jaques Wagner assinou nesta manhã (27) a ordem de serviço para a execução dos dois corredores que vão cortar a avenida Paralela, nas alturas de Patamares e Piatã. O investimento total das duas obras é de R$ 1,2 bilhão, e a previsão de conclusão é em 2017.

“O prazo total é de 36 meses, a contar de hoje, mas vamos entregar a obra em etapas”, disse o secretário da Casa Civil, Rui Costa. O primeiro corredor sai da Avenida Suburbana, na altura do Lobato , atravessa a Paralela por um túnel, e vai desembocar na Avenida Pinto de Aguiar, cujas obras de duplicação já ficam prontas no meio do ano.

A segunda sai e Águas Claras e corta a Paralela até a Avenida Orlando Gomes, que também será duplicada. Neste caso, as obras ainda irão começar.

Estavam no evento, além de Rui e do governador Jaques Wagner, o ministro das Cidades, Gilberto Occhi, o prefeito ACM Neto e os secretários estaduais Robinson Almeida (Comunicação), Manuel Ribeiro Júnior (Desenvolvimento Urbano).

“Quando as obras de mobilidade ficarem prontas, o trânsito de Salvador vai deslizar”, comentou Wagner. Ele aproveitou para lembrar que em junho o metrô de Salvador já estará funcionando, em fase de testes. Todas as obras de mobilidade do governo, que inclui o viaduto de Narandiba, a estrada do Curralinho, as vias marginais da Paralela e o complexo de viadutos do Imbuí totalizam R$ 8 bilhões. A previsão para que tudo esteja pronto é 2017
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Wagner ACM Neto mobilidade urbana