Política

Vereador cobra apuração de assassinato de estudante da UFBA

Petista exige posicionamento da Reitoria da UFBA, do Governo do Estado e Prefeitura  |  

Publicado em 31/03/2014, às 15h28      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

Após o assassinato do jovem estudante de veterinária da Universidade Federal da Bahia, Charles Muller, em frente à residência universitária da UFBA, o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), entrou em contato com a redação do Bocão News para exigir posicionamento da Reitoria da UFBA, do Governo do Estado e Prefeitura.
 
Para o edil, “o problema da segurança tem a ver com a falta de direitos sociais básicos, mas é necessária uma ação preventiva dos poderes competentes para coibir incidentes e casos mais graves como o assassinato deste estudante”.
 
Segundo o vereador, a Universidade precisa ampliar o efetivo de vigilantes nas residências e firmar parceria com outras instituições, em diálogo constante com os residentes. “Precisamos pensar ações coletivamente, a Guarda Municipal, por exemplo, se devidamente preparada para este tipo de tarefa poderia contribuir muito. O que não é aceitável é o alto índice de furtos, invasões às residências e até homicídio”, declarou.
 
Vice-presidente da Frente Parlamentar de Juventude, Suica também cobrou dos veículos de comunicação menos “sensacionalismo” nestes casos a fim de preservar a dor da família. Também informou que a Frente Parlamentar de Juventude irá convidar gestores e representantes estudantis para discutir ações conjuntas.

Classificação Indicativa: Livre


Tags UFBA vereador morte apuração estudante