Política

PMDB adia convenção de olho na queda da popularidade de Dilma

Partido está rachado. Uns querem permanecer na base. Outros, deixar  |  Gilberto Junior

Publicado em 01/04/2014, às 09h23   Gilberto Junior   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)

A situação da presidente Dilma Rousseff não anda nada boa. Queda no índice de popularidade, uma CPI às vésperas de ser instalada para investigar a compra da Pasadena, partido da base querendo debandar. Em virtude de tantos desacertos, o PMDB, o segundo maior partido aliado, adiou a convenção para data ainda não definida. O partido está só observando para sentir a direção do vento.


O deputado peemedebista da Bahia, Lúcio Vieira Lima, afirmou ao Bocão News que a convenção, neste momento, não é conveniente. “Há um desgaste, um clima ruim. Temos que ver como vão ficar os palanques regionais, por isso agora não é hora de fazermos a convenção”, afirmou Lúcio.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular


Segundo ele, a queda na popularidade da presidente Dilma deixou os insatisfeitos e que torcem pelo rompimento com o PT mais propensos a deixar o barco. “Isso alimenta àqueles que desejam o fim a da aliança”. Sobre a CPI da Petrobras, cujos senadores de partidos da base também assinaram requerimento, Lúcio avalia como ‘problemaço’. “As consequências podem ser ruins”, pontuou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsPMDBDilma RousseffpetrobrasptLucio Vieira Limapasadena