Política

PT de Salvador entrará na Justiça pra garantir Conselho da Cidade

Edson Valadares diz que prefeito já deveria ter instituído o colegiado  |  

Publicado em 21/06/2014, às 17h42      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O presidente do PT de Salvador, Edson Valadares, anunciou que o partido entrará com uma representação junto ao Ministério Público Estadual para garantir na Justiça a posse imediata do Conselho da Cidade. O colegiado permite a consulta da população em questões tratadas na prefeitura. 

“Sem este colegiado até algumas leis aprovadas na Câmara ficam enfraquecidas e perdem legalidade e legitimidade”, acredita Valadares. Por meio de nota, o presidente ainda lembrou o aumento do IPTU considerado por muitos exorbitante e diz que com um ano e meio de gestão, o prefeito já deveria ter instituído o Conselho.
 
 “(...) Eles não respeitaram a sociedade quando decidiram sobre os aumentos exorbitantes do IPTU e de outros tributos, quando fizeram a licitação dos transportes coletivos sem ouvir os usuários e agora querem desapropriar áreas públicas para acabarem com as praças, como é o caso da Wilson Lins no antigo terreno do antigo Clube Português, além ameaçarem entregar à iniciativa privada a exploração dos serviços de água e esgoto. Tudo isso sem diálogo, na contramão dos novos tempos”, salienta

Matéria publicada originalmente às 09h03 em 21 de junho de 2014

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador pt ACM Neto Ministerio Publico conselho da cidade colegiado Edson Valadares representaçao pt de salvador