Política

Ministro da Saúde acompanha construção nas Obras Sociais Irmã Dulce

Arthur Chioro visitou as instalações das unidades no Largo de Roma  |  

Publicado em 27/06/2014, às 06h26      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O ministro da Saúde, Arthur Chioro visitou as Obras Sociais Irmã Dulce na manhã desta quinta-feira (26), no Largo de Roma, em Salvador. Acompanhado do secretário estadual da Saúde, Washington Couto, o ministro foi recepcionado pela superintendente da OSID, Maria Rita Pontes, e conheceu algumas unidades de atendimento da instituição, a exemplo do Centro Especializado em Reabilitação (voltado ao atendimento de pessoas com deficiência) e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O ministro também conferiu as obras da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia da OSID - prevista para ser inaugurada no segundo semestre deste ano. "Como dirigente e profissional da saúde eu conheço o trabalho desta instituição há muito tempo. Agora, com a oportunidade ver de perto o trabalho das Obras Sociais Irmã Dulce confirmo a minha impressão de que é uma instituição extremamente séria, qualificada, que coloca o interesse da população, principalmente a carente, acima de qualquer coisa. Sinto-me muito feliz em visitar a instituição e me comprometo a ajudá-la a avançar ainda mais no seu trabalho de atendimento à população baiana", declarou.

Chioro visitou ainda o Memorial Irmã Dulce, exposição permanente sobre o legado da freira baiana, localizado ao lado da sede da instituição, no Largo de Roma.
 

Publicada no dia 26 de junho de 2014, às 16h29

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saúde ministro obras sociais irmã dulce arthur chioro