Política

Zé Neto justifica pedido de suspensão da licitação do transporte em Salvador

Prefeito manda recado ao governador: “Não pensa no cidadão de Salvador”  |  

Publicado em 11/07/2014, às 09h51      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

O líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia, José Neto (PT), foi o porta-voz para responder à indignação do prefeito ACM Neto (DEM) após receber o ofício enviado pelo governador Jaques Wagner solicitando a suspensão do processo licitatório do transporte público de Salvador. Neto considerou uma afronta à soberania e mandou recado para o petista pelas redes sociais.

De acordo com o líder, o governo não quer intervir no processo, mas é necessária a participação do estado já que o projeto de mobilidade urbana da capital é integrado, envolvendo o metrô – administrado pelo Estado – e o BRT. “É preciso pensar o sistema integrado com todos os interesses da RMS, é essa questão que precisa ser tratada com essa dinâmica. Temos tratado do transporte na Bahia com muita sinceridade. Estamos há um ano com o Ministério Público. Hoje estamos terminando um TAC [Termo de Acordo de Conduta] para ajustar o transporte complementer e de ônibus, com o acompanhamento do MP para darmos saídas para a população”, justificou o líder.

Ainda segundo o petista, a intervenção do Estado, que quer envolver a Entidade Metropolitana - autarquia intergovernamental aprovada há 30 dias pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e sancionada há 20 dias pelo governador – é para garantir que os investimentos de R$ 2,2 bilhões sejam direcionados em uma composição integrada. “Não adianta desintegrar para depois o governo bancar. Isso precisa ser pensado conjuntamente”.

Leia também:

Neto manda indireta para Wagner: “Não pensa no cidadão de Salvador”


Disputa por espaços encerram tempo de harmonia entre Neto e Wagner


Publicada no dia 10 de julho de 2014, às 19h50 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador transporte ACM Neto licitação Zé Neto