Política

Candidatas, Tia Eron e Leo Kret participam de inauguração

Pela Lei Eleitoral, candidaturas podem ser impugnadas  |  Gilberto Jr.

Publicado em 14/07/2014, às 12h25   Gilberto Jr.   Cíntia Kelly (Twitter: cintiakelly_)

A lei eleitoral é clara. Quem for candidato a mandato eletivo não pode mais participar de inauguração de obras. Apesar da experiência, já que esta no quarto mandato, a vereadora Tia Eron (PRB) esteve durante todo o ato inaugural da passarela Nelson Mandela, nas proximidades da Madeireira Brotas, ao lado do palanque improvisado com o prefeito ACM Neto (DEM).
 
Autora do projeto de indicação que deu nome ao equipamento, Tia Eron foi citada pelo prefeito ACM Neto (DEM) durante discurso. “O nome da passarela foi uma inspiração da vereadora Tia Eron que escolheu o nome do maior líder mundial, Nelson Mandela”, pontuou Neto.

 

Outra candidata que também deu o ar da graça na inauguração foi Leo Kret. A ex-vereadora e dançarina é candidata a deputada estadual pelo DEM. Pernambués, onde está localizada a passarela Nelson Mandela, é reduto eleitoral da demista.

A regra que proíbe a participação de candidatos em inauguração de obras consta da Lei das Eleições (Lei 9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A proibição entrou em vigor no último dia 5.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Leo Kret inauguração candidatura ACM Neto tia Eron