Política

Com morte de Rilza, vice do PP comandará cidade mais rica da Bahia

Presidente do PP diz que prefeita e vice era "a corda e a caneca"  |  

Publicado em 24/07/2014, às 20h29      David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


Evandro Almeida e Rilza Valentin


O município de São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), passará a ser comandado pelo vice-prefeito eleito na chapa liderada pela prefeita Rilza Valetin (PT) nas eleições de 2012, Evandro Santos Almeida, do PP. Com a morte de Rilza nesta quinta (24), Evandro deve ser investido na próxima semana no cargo de gestor do município mais rico da Bahia e o mais rico do Brasil, em relação ao PIB per Capita (Produto Interno Bruto). Além dos índices, o município arrecada cerca de meio bilhão de reais por ano.

Evandro, que desde de 2008 é vice-prefeito de São Francisco do Conde, foi ainda secretário municipal de Infraestrutura até 2012, quando se afastou para concorrer a reeleição junto com Rilza.

Segundo o presidente do PP na Bahia e candidato a vice na chapa governista, João Leão, Rilza e Evandro eram a “corda e a caneca”.

“O vice é um companheiro nosso. Era um irmão e um conselheiro de Rilza. Uma pessoa muito capaz. Eles tinham um diálogo excepcional. Nunca vi uma rusga um com outro”, atestou o pepista, em entrevista ao Bocão News.

Segundo Leão, a “ficha ainda não caiu”. “Eu não era amigo, era pai e irmão. Rilza era uma pessoa maravilhosa. Estivemos sábado em São Francisco do Conde e ela estava maravilhosamente bem”, disse o deputado, que está em Barreiras e desembarcará em Salvador na manhã desta sexta (25) para acompanhar o velório.

Classificação Indicativa: Livre


Tags morte São Francisco do Conde Rilza Valentin