Política

Sem convite formal, irmão de Geraldinho declina da Saltur

Advogado José Acácio participou de uma reunião na noite de terça onde situação foi discutida  |  

Publicado em 06/08/2014, às 00h04      Caroline Gois (twitter: goiscarol)

O advogado José Acácio de Almeida Ferreira, irmão do vereador Geraldo Junior (SDD), pode declinar à vaga da presidência da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur). O nome do especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental do Estado da Bahia foi especulado na manhã desta terça-feira (5) para assumir o cargo, cuja informação foi confirmada pelo próprio Acácio, em conversa com o site Bocão News.  "O nome ainda não foi confirmado e não posso adiantar nada porque preciso da confirmação de ACM Neto (DEM) e do secretário", afirmou.


 


Uma reunião foi realizada na noite de hoje para definir o futuro da pasta. Questionado se pode haver desistência por parte de Acácio - já que o martelo não foi batido oficialmente e uma outra proposta voltada para a área de licitações da em outro estado teria sido feita ao advogado, o irmão dele, o edil do Solidariedade, ressaltou que "não houve desistência ainda porque não houve convite formal do prefeito", afirmou Geraldinho à reportagem. Ainda segundo o vereador, "não houve também nenhuma sinalização do partido, nem da executiva estadual, nem nacional". 

Atualmente, José Acácio é lotado no Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia - IRDEB, Dr. Acácio, como é conhecido na área, já atuou na secretaria de Adminstração do Estado da Bahia (Saeb) e na Bahiatura. A Saltur, que faz parte da secretaria de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador, era até então chefiada pelo próprio secretário Guilherme Bellintani que deixou o posto vago desde queCláudia Lima deixou o cargo alegando problemas pessoais.

Bellintani foi procurado pela reportagem, mas a assessoria informou que o mesmo está viajando. Já a prefeitura, tambpem procurada, não comentou o assunto.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Saltur cargo advogado