Política

Justiça proíbe adversários em Pernambuco de usar imagem de Campos

Candidato Armando Monteiro Neto (PTB) utilizou imagens de Campos   |  

Publicado em 21/08/2014, às 06h26      Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


Candidato Armando Monteiro Neto (PTB) utilizou imagens de Campos


O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) acatou, nesta quarta-feira (20), um pedido da família de Eduardo Campos e vetou o uso da imagem do ex-governador pelos adversários no estado.

Na decisão, o desembargador Alfredo Barbosa determinou a "suspensão imediata (...) de toda a veiculação da imagem, nome, voz e demais valores inerentes à personalidade de Eduardo Campos na propaganda eleitoral de rádio e televisão dos candidatos, partidos e coligações" adversários. Quem descumprir a determinação está sujeito a multa de R$ 3 mil.

Assim como os postulantes da chapa do PSB em Pernambuco, Armando Monteiro Neto (PTB), que disputa vaga de governador, utilizou imagens do antigo aliado, que nesta campanha patrocinava a campanha de Paulo Câmara (PSB). O mesmo foi feito pelo deputado federal João Paulo (PT-PE), candidato ao Senado na chapa de Monteiro. Segundo o TRE-PE, a
s TVs que geram o programa eleitoral obrigatório e a coligação de Monteiro Neto só foram notificadas entre 13h53 e 14h05. 

O departamento jurídico da campanha do petebista tenta nesta tarde convencer o Tribunal de que não há tempo hábil para produzir uma nova propaganda até as 20h30, quando acontece a exibição.

Publicada no dia 20 de agosto de 2014, às 16h06

Classificação Indicativa: Livre


Tags Pernambuco Eduardo Campos