Política

Oposição diz que não dará 'cheque em branco' ao prefeito ACM Neto

Projeto que torna bem público apropriável está na pauta do dia  |  

Publicado em 27/08/2014, às 06h52      Juliana Nobre (Twitter:@julianarfnobre)

A discussão sobre o Projeto de Lei 121/14 que autoriza o Executivo a tornar terrenos e imóveis públicos em apropriáveis deve varar a noite desta terça-feira (26). O líder da oposição, Gilmar Santiago (PT) já articulou com a bancada a votação contrária à matéria.

De acordo com o petista, em entrevista ao Bocão News, o projeto não garante a construção de equipamentos públicos como a prefeitura vem informando. “Não daremos esse cheque em branco ao prefeito [ACM Neto]. A prefeitura quer recuperar o dinheiro que não conseguiu arrecadar com o IPTU e agora vem com esse projeto em lugares nobres. Será que grandes empreendimentos não surgirão ali?', indagou Santiago.

O líder dos contrários ainda tenta convencer os colegas do partido, mesmo recebendo determinação do PT de Salvador para vetar a proposta. Apesar disso, alguns petistas podem não seguir a orientação partidária. Sobre a situação, Santiago desconversou.

Já o edil Luiz Carlos Suíca (PT) explicou que a questão envolve dois imóveis de interesse dos colegas Arnando Lessa (PT) e Moisés Rocha (PT). O primeiro defende a retirada do imóvel utilizado pelo Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal e o segundo o espaço utilizado pelo Sindicato dos Petroleiros.

Com a apresentação das emendas, caso sejam retirados da matéria, possivelmente a bancada abra mão da negativa. Entretanto, há vereadores ainda contrários e pedem a retirada total do projeto, como é o caso do próprio Gilmar Santiago e da vereadora Vânia Galvão (PT).


Antes de votar a proposição, os vereadores irão apreciar quatro vetos e o Projeto de Lei 80/14 que autoriza o Poder Executivo a doar áreas de terra de domínio municipal indicadas pelo fundo de arrendamento residencial para a construção de habitação popular.

Publicada no dia 26 de agosto de 2014, às 16h49

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador Câmara