"Eu não acredito em pesquisas e já tive provas para isso". Assim Otto Alencar descreveu sua visão em relação aos números apontados na corrida das eleições 2014. O candidato ao Senado pelo Partido Social Democrático (PSD) disse em entrevista a rádio Tudo FM que não passa de elaboração de núemros sem nenhuma consistência.
O postulante ao Senado se referiu principalmente aos estudos que o apontam com apenas 16% das intenções de voto, enquanto o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, lidera com 32%. Segundo ele, isso não lhe abala emocionalmente. Eu trabalho com segurança e tranquilidade com aquilo qeu acredito que é certo para o meu estado. Eu tenho absoluta certeza que vou vencer essa eleição", afirmou.
Na ocasião Otto relembrou as eleições de 2010 em que as pesquisas apontavam a liderança de Cesar Borges e no entanto, foram vencidas por Walter Pinheiro e Lídice da Mata. "O Ibope tem consequentemente quebrado a cara e vai quebrar mais uma vez", projetou.
Em relação às suas propostas caso seja eleito como afirma, o candidato do PSD reforçou que lutará pela reformulação do código penal, a reforma política e tributária, além de defender o fim da reeleição. "Tem que ter eleição conjunta, de vereador a presidente, com mandato de cinco anos", finalizou.
Classificação Indicativa: Livre