Política

Pediatras do Hospital Geral Roberto Santos ameaçam entrar em greve

Sindicado do Médicos diz que categoria enfrenta 'situação crônica'  |  

Publicado em 12/09/2014, às 11h35      Redação Bocão News

Os médicos pediatras da emergência do Hospital Geral Roberto Santos devem entrar em greve no próximo dia 23, após decisão tomada em assembleia na última segunda-feira (8). Segundo o Sindicato dos Médicos da Bahia, os motivos que levaram à paralisação são a "situação crônica de sobrecarga de trabalho, com excesso de pacientes diante de equipes desfalcadas, além de permanente precariedade nas condições de trabalho". O sindicato alega que inúmeros apelos foram feitos à Secretaria Estadual de Saúde no decorrer de 2013 e que o quadro tem se agravado ultimamente.



Os médicos reclamam da falta de medicamentos, materiais e segurança, e exigem a regularização imediata do quantitativo das equipes de plantonistas que, segundo os profissionais, devem ser integradas por sete pediatras. O sindimed afirma, por meio de nota, que solicitou ao secretário de Saúde do Estado, Washington Couto, a veiculação da informação para que os pacientes procurem unidades de saúde públicas e privadas durante a greve.

A reportagem do Bocão News tentou contactar o secretário para falar sobre a paralisação anunciada, mas as ligações não foram atendidas. Já a assessoria de comunicação do Hospital Geral Roberto Santos informou que está avaliando o caso e posteriormente emitirá um comunicado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags greve Hospital Geral Roberto Santos pediatras