Política

Brumado: sessão na Câmara é marcada por bate-boca e censura

Derrota de candidato a deputado estadual deflagrou acusações de infidelidade de aliados  |  Brumado Urgente

Publicado em 07/10/2014, às 10h02   Brumado Urgente   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)

O que parecia ser uma sessão normal na Câmara de Vereadores de Brumado, na segunda-feira (6), onde os parlamentares fariam seus agradecimentos e felicitações aos seus candidatos eleitos, se tornou um palco de discussão. A confusão no Legislativo foi protagonizada pelo empresário do setor de comunicação e candidato a deputado estadual, Manelão (PSB), e o vereador Márcio Moreira, também do PSB.


Segundo informações do site Brumado Urgente, a confusão teve início quando o vereador Márcio Moreira respondeu em plenário as declarações feitas por Manelão, em que acusava vereadores aliados de infidelidade de voto. “Houve um grande equívoco nestas declarações, pois, eu mesmo, expliquei a Manelão que já tinha compromissos assumidos (com outros candidatos) anteriormente e não poderia lhe apoiar, porque compromisso feito tem que ser honrado. Pensei que ele havia compreendido, mas, diante dessas declarações, acho que não”, disse o vereador na tribuna.  

Após a fala do vereador, foi feito um comunicado por parte dos ouvintes da rádio, a qual é de propriedade de Manelão, que o pronunciamento do vereador tinha sido cortado durante a transmissão, o que acabou interrompendo a sessão. A situação ganhou maiores proporções com a chegada de Manelão à Câmara, onde a discussão foi acirrada com o edil. Os ânimos só foram acalmados com a intervenção da “turma do deixa disso”.

No detalhe da foto abaixo, um ouvinte envia mensagem via celular para o vereador informando censura em sua fala.


Em seguida foi autorizado pelo presidente da Casa, Alessandro Lôbo (PSL), a repetição da fala do vereador. A grande maioria dos parlamentares se pronunciou contrariamente à atitude de Manelão, que segundo eles extrapolou os seus direitos ao adentrar as dependências da Casa Legislativa de forma acintosa. 
 
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bocão News Brumado confusão Câmara de Brumado