Política

Após ressaca das eleições, vereadores voltam ao trabalho com pedidos de votos

Campanha continua nos corredores da Câmara de Salvador  |  

Publicado em 15/10/2014, às 11h48      Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)

A ‘ressaca eleitoral’ passou e os vereadores soteropolitanos conseguiram, enfim, realizar a primeira sessão ordinária após as eleições na tarde desta terça-feira (14). Contudo, o debate eleitoral não saiu da pauta dos edis que pediram votos aos seus respectivos candidatos à presidência da República.

Enquanto Léo Prates (DEM), Tiago Correia (PTN) acompanham o candidato do prefeito ACM Neto (DEM), Aécio Neves (PSDB), o líder da oposição Gilmar Santiago (PT) e Aladilce Souza (PCdoB) pediram votos a presidente Dilma Rousseff (PT).


Para o petista, os governos de Lula e Dilma investiram mais no país que o governo de Fernando Henrique Cardoso. O líder apontou que o governo tucano vai interromper a inclusão social no Brasil. “A Bahia nunca recebeu tanto recurso para a infraestrutura e saneamento básico. Hoje temos cinco novas universidades. Essa elite que governou a Bahia durante tanto tempo, os coronéis da Bahia nunca brigaram para que tivesse universidade pública na Bahia. É essa elite que quer interromper a inclusão social do país e voltar a transformar o Brasil no período da escravidão”, discursou na tribuna da Casa.


Contrapondo às declarações, o vice-líder do governo, Léo Prates (DEM), rebateu dizendo que a presidente é a marca da continuidade. “As últimas eleições vencidas pelo PT vemos que eles prometem as mesma coisas, como a discussão do pacto federativo, da situação das creches, mas esquecem de olhar para cima e ver que nada foi feito neste sentido. Não há grande marca no governo de Dilma porque eles são a continuidade do que está aí”, disse ao Bocão News.

Enquanto o processo eleitoral continua neste segundo turno, a Casa Legislativa de Salvador funcionará em um ritmo mais lento que o normal. Segundo o demista, uma reunião para a definição da pauta de votação ainda não foi realizada e, portanto, não há previsão para seja realizada.

Nota originalmente postada dia 14
 

Classificação Indicativa: Livre


Tags eleições votação retorno camara