Política

'Abin Paralela': PF levou computadores de gabinete de Carlos Bolsonaro

A operação da Polícia Federal que investiga a 'Abin Paralela' aconteceu na manhã dessa segunda-feira (29)  |  Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro

Publicado em 29/01/2024, às 10h38 - Atualizado às 10h39   Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro   Tácio Caldas

A Polícia Federal (PF) deflagrou por volta das 9h mais uma etapa da operação que investiga a atuação da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro (PL). O alvo da vez foi o vereador Carlos Bolsonaro (PL), filho 02 do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. Os mandatos de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados ao vereador nesta segunda-feira (29).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

No primeiro local, o cabinete de Carlos, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro (CMRJ), os agentes levaram computadores do parlamentar. O segundo local, para onde foram os policiais da PF, foi a casa do vereador, localizada no Vivendas da Barra. Não há informações do que foi levado pelos agentes da residência do edil carioca.

Busca e apreensão

Toda a operação durou mais ou menos duas horas. Na CMRJ, os agentes chegaram descaracterizados e apreenderam, além dos computadores, alguns documentos. Na ocasião, um assessor do parlamentar acompanhou toda ação. Como sobredito, não há informações sobre as bucas e o que foi levado da residência do vereador. Após o cumprimento dessa etapa dos mandatos, os agentes levaram todos os itens apreendidos para a sede da Polícia Federal.

Alvo da PF

O filho 02 do ex-presidente Bolsonaro se tornou alvo da investigação por ser suspeito de ser um dos destinatários das informações levantadas de forma clandestina pela 'Abin Paralela'. Toda a matéria foi construida com informações do jornal 'O Globo'.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (26):

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal vereador Rio de Janeiro Rio PF Abin parlamentar bolsonaro carlos bolsonaro Jair Messias Bolsonaro CMRJ câmara municipal do rio de janeiro Agência Brasileira de Inteligência 'Abin Paralela'