Política

"ACM Neto está desesperado", dispara Luiz Caetano

Prefeito de Camaçari, Luiz Caetano se referiu ao ex-prefeito de Salvador como "rei das fake news"  |  Henrique Brinco / Bnews

Publicado em 23/01/2026, às 19h10   Henrique Brinco / Bnews   Henrique Brinco e Carolina Papa

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), fez duras críticas ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil). Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (22), o chefe do Executivo municipal afirmou que o líder da oposição na Bahia está “desesperado”. 

“Ele é o rei das fake news. Ele mentiu. Apesar das mentiras que eles espalharam, nós vencemos as eleições no primeiro e no segundo turno”, cravou Caetano durante o 14º 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Ele está desesperado. Basta olhar ao redor: quais prefeitos estão hoje com ele? Dá para contar nos dedos. Esse ciclo já acabou”, destacou. 

O petista comentou ainda sobre a independência de Camaçari após vencer o pleito municipal em 2024. Segundo o prefeito, a cidade, anteriormente comandada por Elinaldo Araújo (União Brasil) era vista como uma “tesouraria na política baiana”. 

“Camaçari era vista como uma espécie de tesouraria deles na política baiana. A derrota ali foi grande e marcou um momento em que a decadência política dele ficou ainda mais evidente”, complementou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaCamaçariptoposiçãoACM NetoLuiz Caetanoentrevistaexecutivomunicípioindependênciaelinaldo araújofake newsDecadênciaUnião BrasildesesperadoTesouraria

Leia também


Luiz Caetano chama Elinaldo e Débora Regis de “gafanhotos” de políticas públicas


Luiz Caetano celebra inauguração da nova Rodoviária de Salvador: “Dialoga com o estado inteiro”