Política

ACM Neto 'por si só se garante', diz coordenador de escritório político sobre palanque nacional

Luciano Ribeiro avalia que nomes em disputa para o Planalto em 2022 não representam impedimento - ou prejuízo - para governos locais  |  Victor Pinto/Bnews

Publicado em 02/12/2021, às 10h14   Victor Pinto/Bnews   Victo Pinto, João Brandão e Marcos Maia

O ex-deputado Luciano Ribeiro, coordenador do escritório político do pré-candidato ao Governo do Estado da Bahia, ACM Neto, acredita que o nome do ex-prefeito de Salvador "por si só se garante", independente das eleições nacionais para presidente da República.

O democrata tem procurado construir sua candidatura para 2022 alheio à disputa pelo Executivo do País em 2022, sem que sirva de palanque estadual para nenhum dos nomes que possivelmente estarão na disputa pelo Planalto.

"Vamos apresentar o que temos de melhor. Quanto à política nacional, tem se demonstrado que, independente do governo que esteja, não há impedimento ou prejuízo para governos locais. É nessa linha que estamos caminhando", opinou.

Ribeiro conversou com o BNews durante o evento de lançamento da pré-candidatura de Neto nesta quinta (2).

Durante entrevista, ele defendeu que a colocação de Neto efetivamente como pré-candidato ao Palácio de Ondina reflete um desejo popular, de que o ex-prefeito se posicione efetivamente como um nome na disputa de 2022, dialogando com a população e amadurecendo um projeto para o Estado.

"Esse evento reflete o pulsar das ruas, que vem clamando o posicionamento de ACM Neto lançando a candidatura, para que esteja à disposição do povo baiano nas próximas eleições", reforçou. Acrescentou ainda que a candidatura de Neto se confirmará.

Ribeiro garantiu que o evento desta manhã foi organizado dentro das normas sanitárias, para evitar o contágio pelo novo coronavírus, e que cinco mil pessoas são esperadas. Algumas figuras do partido devem discursar antes de Neto falar aos seus correligionários.

O prefeito de Salvador, Bruno Reis; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar; e o ex-ministro da Saúde do governo Jair Bolsonaro (PL), Luiz Henrique Mandetta, devem discursar.

Ex-deputado, Ribeiro também disse que tem estudado a possibilidade de tentar retornar à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2023. "Acredito que, tenho quase certeza que,em breve, estaremos lançando essa pré-candidatura", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ACM Neto pré-candidatura luciano ribeiro eleições 2022 palanque Nacional

Leia também


Pedro Tavares avalia que candidatura de Neto impulsionará votação para deputados


Em dia de festa para ACM Neto, Jaques Wagner lança vídeo com “recados”