Política
Publicado em 20/10/2026, às 21h32 Devid Santana / BNews Henrique Brinco
O ex-prefeito de Salvador ACM Neto rebateu o senador eleito Rui Costa (PT) e afirmou que seus sigilos já foram quebrados. A fala acontece após o ex-ministro da Casa Civil cobrar que ele disponibilize suas informações financeiras e telefônicas.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
Em resposta na noite desta terça-feira (20), Neto acusou os petistas de fazerem um “jogo de cena” e cobrou explicações sobre o patrimônio dos dois e do senador Jaques Wagner (PT).
“Não tenho problema algum que as minhas contas sejam abertas. Mas quero dar uma oportunidade para Rui Costa e Jerônimo demonstrarem que não estão fazendo um grande jogo de cena”, afirmou Neto, que também alegou que seus sigilos já teriam sido quebrados por setores da Polícia Federal. Segundo ele, a medida teria sido feita com o objetivo de promover vazamentos seletivos e perseguir adversários políticos do PT.
O dirigente do União Brasil ainda relembrou o caso dos respiradores e fez questionamentos sobre o patrimônio dos caciques petistas baianos.
“Transparência não pode valer apenas para os adversários. Quem cobra explicações dos outros precisa estar disposto a responder todas as perguntas que lhe são dirigidas”, afirmou Neto. “Agora, o que quero saber é como essa turma ficou multimilionária apenas com o salário de servidor público?”, finalizou.
Durante a entrevista ao programa Giro Baiana, da Rádio Baiana FM (89,3), nesta segunda-feira (19), Rui citou as relação de ACM Neto e Bruno Reis com o fundador do Banco Master, Daniel Vorcaro e com o empresário Marcos Moura, conhecido como Rei do Lixo.
“Abra suas contas Flávio e eu vou dizer a mesma coisa para ACM Neto: abra suas contas e seu sigilo telefônico que eu abro as minhas. Vamos ver quem tem relação com Vorcaro, com o trambique do Banco Master. A gente vai mostrar para o povo baiano e brasileiro quem é o mentiroso, quem prestou consultoria ao Banco Master”, provocou Rui.