☰
✕

Política

Adolpho Loyola nega pretensão eleitoral, mas avisa: "Sou um soldado do grupo"

  |  Devid Santana / BNEWS

Publicado em 08/10/2026, às 08h41   Devid Santana / BNEWS   Yuri Pastori

O coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT), Adolpho Loyola, negou durante entrevista ao programa Giro Baiana, na Rádio Baiana (89,3FM), nesta quinta-feira (8), que tenha pretensões eleitorais.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Não passa [na minha cabeça] não. Acho que meu trabalho, o que gosto de fazer é isso. Trabalhar nessa organicidade, atrás das cortinas, na articulação. Eu acho que meu trabalho é esse.  Não tenho pretensão nenhuma eleitoral. Acho que posso ajudar muito daqui do lado de fora”, afirmou.

No entanto, o ex-secretário de Relações Institucionais, que deixou o governo Jerônimo para coordenar a campanha à reeleição do petista, não descartou a possibilidade, caso seja convocado para a missão.

“Nunca [direi dessa água não beberei]. Mas vou trabalhar para essa missão ter mais gente qualificada e mais gente disposta a isso. Não faço cavalo de batalha com isso. Sou um soldado do grupo”, declarou.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


Tagsadolpho loyolaarticulaçãogiro baianaPretensõesbnews

Leia também


Três dias após eleição, prefeita de Lauro de Freitas exonera 104 comissionados


Após recusar vice em agosto, Podemos decide apoiar Flávio Bolsonaro na disputa presidencial