Política

Adolpho Loyola rebate ACM Neto e lembra "fuga" em eleição: "Correu do páreo"

Em entrevista, Adolpho Loyola defendeu que seu grupo político tem alinhamento com Lula e não teme enfrentar eleições difíceis.  |  Carlos Alberto

Publicado em 10/09/2025, às 13h57 - Atualizado às 13h57   Carlos Alberto   Redação Bnews

O secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola, afirmou que o ex-prefeito de Salvador ACM Neto não tem um meio de articulação política que seja bem visto na Bahia. Durante o programa De Cara com O Líder desta quarta-feira (10), da rádio Baiana FM 89.3, ele relembrou a corrida eleitoral de 2018, quando ele desistiu de ser candidato e lançou Zé Ronaldo (DEM), atual prefeito de Feira de Santana, contra Rui Costa (PT).

"Deixou Zé Ronaldo a ver navios. Quem tem medo e já correu do páreo não fomos nós. Já enfrentamos eleições que não tínhamos a mínima condição. Nós temos um grupo político, alinhamento nacional e apoiamos Lula presidente. A Bahia não é um estado independente da nação", disse o secretário.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Confira:

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulaACM NetoRui CostaSerinzé ronaldocorrida eleitoralgrupo políticoadolpho loyola

Leia também


Senador diz que STF já decidiu condenar Bolsonaro e acusa Lula de “agenda comunista”


Secretários enviam carta aberta para Lula propondo criação do Ministério da Segurança Pública: "Maior problema do Brasil"