☰
✕

Política

Adversário na disputa pelo governo une força com Jerônimo em busca de votos para Lula no segundo turno

Reunião do Conselho Político definiu estratégias para a reta final da campanha  |  Divulgação

Publicado em 13/10/2026, às 11h47 - Atualizado às 12h28   Divulgação   Anderson Ramos

O governador Jerônimo Rodrigues(PT) reuniu o seu Conselho Político na manhã desta segunda-feira (13) para definir as estratégias para ampliar os votos do presidente Lula(PT) na Bahia no segundo turno.

Além dos deputados eleitos e dos não eleitos, o encontro contou também com participação do candidato ao Governo da Bahia do PSOL, Ronaldo Mansur, e de membros do partido, que passaram a integrar a coordenação da campanha do presidente no estado.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Reunimos o campo de apoio a Lula para agregar forças e virar no segundo turno. É um momento de unir forças, aumentar a votação do presidente na Bahia e derrotar Flávio Bolsonaro”, afirmou Mansur ao BNews.

Os participantes do encontro mostraram empolgação com as manifestações de apoio ao petista dos últimos dias, e agora veem uma possibilidade real de virada contra Bolsonaro.

Na ocasião, o governador pediu empenho dos deputados na reeleição de Lula, visto que uma derrota do petista impactaria não apenas o governo Jerônimo, mas todo o arco de aliança no estado.

Durante a reunião, também foi citada a possibilidade de uma nova visita do presidente à Bahia. Embora Lula tenha dado prioridade para estados onde não foi bem no primeiro turno, não está descartada uma nova vinda ao estado.

Começamos o dia com um encontro de diálogo com deputados eleitos, reeleitos e não eleitos, além do Conselho Político, reafirmando nosso compromisso com a democracia, com o Brasil e com a Bahia. Vamos continuar fortalecendo o diálogo e trabalhando, junto ao nosso presidente Lula, por um país mais justo, democrático e com oportunidades para todos. 🫱🏾‍🫲🏽⭐️

— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) October 13, 2026

Classificação Indicativa: Livre


TagsBahiaconselho políticoflávio bolsonaroJerônimo RodriguesLulaPSOLRonaldo Mansursegundo turnovisita

Leia também


Aliado de ACM Neto, deputado explica curtida em vídeo de Jerônimo mandando recado após vitória


Jerônimo afirma que "tesouraço" de Flávio Bolsonaro vai cortar verbas para Bahia: "Eu preciso do Lula presidente"