Política

Advogado diz que Cid não deve satisfações de viagem da família e manda PGR se danar

Representação do PGR ao STF pediu buscas contra Mauro Cid após sua família deixar o Brasil em direção aos EUA  |  Pedro França / Agência Senado

Publicado em 15/06/2025, às 18h49   Pedro França / Agência Senado   Yuri Pastori

O chefe da equipe de defesa de Mauro Cid, advogado Cezar Bitencourt, afirmou que o tenente-coronel não deve explicações sobre a viagem da família dele aos Estados Unidos. O defensor disparou contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

Dane-se o PGR. A vida do Cid segue indiferente à existência do processo", escreveu Bitencourt à Folha de São Paulo.

Gonet enviou uma representação ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), com um pedido de buscas contra o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro após os pais, a esposa e as filhas do delator deixarem o Brasil no mês passado em direção a Los Angeles (EUA), por um voo com escala no Panamá.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O procurador pediu a prisão de Cid e também de Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo de Bolsonaro, suspeito de ter tentado ajudar Mauro Cid a obter um passaporte português. A PGR suspeitou ainda que havia risco de eles tentarem obter o passaporte em outras embaixadas. 

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre


TagsstfdefesafamíliaPGRbnewsmauro cidPaulo Gonet

Leia também


Tarcísio recebe elogios de políticos evangélicos após postagem: 'Conhecimento bíblico'


João Campos diz que governo Lula é 'melhor do que as pessoas têm percebido'