Política

Afonso Florence abre o jogo sobre candidatura petista para eleições em Salvador

Desenho sobre candidatura da base do governo para a capital baiana em 2024 ainda não está finalizado  |  Joilson César/BNews

Publicado em 09/10/2023, às 12h35 - Atualizado às 12h50   Joilson César/BNews   Daniel Serrano e Daniel Brito

O secretário da Casa Civil da Bahia, Afonso Florence, falou nesta segunda-feira (9) sobre os planos da base do governo para as eleições municipais em Salvador no próximo ano.

Com pré-candidaturas já colocadas à mesa, a exemplo de Robinson Almeida (PT), do Pastor Sargento Isidório (Avante) e de Geraldo Júnior (MDB), a definição de um único nome ainda não aconteceu. 

De acordo com Florence, no entanto, o desenho final poderá se concretizar "nas próximas semanas". "Nós teremos nesse próximo período uma bateria de reuniões do conselho político", declarou, em entrevista ao BNews, durante o evento de lançamento da pedra fundamental das fábricas da BYD, em Camaçari.

O secretário admitiu o favoritismo do atual prefeito Bruno Reis (União Brasil), mas afirmou que aspectos negativos contam contra o mandatário. "Claro que o prefeito de Salvador vem com o desempenho que é típico desse grupo, mas continua baixa a cobertura na área da saúde, baixo investimento para integração do transporte municipal com o metrô, não há uma política arrojada de habitação que é obrigação deles", completou.

"Há uma série de aspectos que contam a favor e contra a avaliação do prefeito. Está na máquina e larga bem posicionado. Assim que o governo tiver uma posição, teremos um desenho mais preciso do que será a campanha no primeiro turno", finalizou.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador candidatura afonso florence robinson almeida Geraldo Júnior Pastor Sargento Isidório eleições 2024

Leia também


Angelo Coronel aponta possível futuro político para Rui Costa


Lídice admite opção por disputa nas eleições municipais de 2024: “O melhor”