Política

Agentes da PRF contestam mistura de religião e política

Instituição policial justifica distribuição de Bíblia como forma de prestar assistência religiosa aos colaboradores  |  Reprodução/g1

Publicado em 26/08/2022, às 13h09   Reprodução/g1   Redação BNews

Os agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) receberam, nesta semana, livros com a sugestão de leitura da Bíblia. Por causa da atitude, criada e fomentada pelo Governo Federal, os agentes avaliaram a entrega como inapropriada. A razão seria a presença da mistura de religião com política, de acordo com informações da GloboNews.

A projeção do conglomerado dos poderes executivo, legislativo e judiciário é, segundo o Ministério da Justiça, "prestar assistência espiritual" para a classe devido a carga de estresse na atividade. Em um dos trechos do livro encaminhado aos agentes, a iniciativa evidencia que tem como missão "contribuir para o bem estar e qualidade de vida do servidor PRF, melhorando o seu desempenho nas atividades diárias".

Na concepção do Ministério da Justiça, a distribuição foi explicada pela "atenção à saúde integral dos policiais" em função do estresse da atuação. O governo, por sua vez, orientou aos servidores que os livros integram o projeto Capelania e retratam "mensagens diárias devocionais".

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política PRF Polícia Rodoviária Federal governo federal leitura religião servidores livros Bíblia

Leia também


Procuradoria vê indícios de abuso da PRF em abordagem a críticos de Bolsonaro


Vitória da Conquista: PRF apreende celulares e eletrônicos avaliados em R$ 80 mil


Bolsonaro cita Bíblia para defender que Jesus era armamentista; veja chegada a evento