Política
Publicado em 07/11/2024, às 14h04 Ascom/Oposição na ALBA Henrique Brinco
A liderança de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) deve mudar de comando a partir de 2025. O atual líder, Alan Sanches (União Brasil), declarou ao BNews que não pretende continuar no posto.
"Não desejo continuar. Já dei a minha contribuição. Vou terminar e entregar dia 1º de fevereiro. Vou ver um outro espaço para contribuir de outra forma. Dois anos acho que é suficiente. A gente precisa oxigena, dar oportunidade a outros para exercer esse papel. É importante terem essa experiência política, ter jogo de cintura. Tanto na oposição, que você tem que ter um jogo de cintura, como na base governista. Vou chegar ao final exercendo o papel", declarou, ao ser questionado pela reportagem sobre o assunto.
Nos bastidores, segundo o BNews apurou, alguns nomes já aparecem na bolsa de apostas como possíveis substitutos. Entre os cotados, estão Tiago Correia (PSDB), Samuel Júnior (Republicanos) e Robinho (União Brasil). Destes, os dois primeiros nomes aparecem com mais força, por ora.
Robinho teria dificuldade de assumir o posto, já que tem compromissos com sua base eleitoral no interior durante boa parte da semana. Já Sandro Régis (União Brasil), que também é frequentemente citado como uma possibilidade, teria manifestado o desejo de não retornar agora para a vaga.
Vale lembrar que o bloco também decidiu declarar apoio para a reeleição de Adolfo Menezes (PSD) na Mesa Diretora e está de olho em espaços na nova legislatura.