Política

Alcolumbre ironiza Marina Silva e organiza movimento para ministra deixar a pasta

Ex-líder do senado organiza movimento para ministra do Meio Ambiente deixar seu cargo  |  Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado

Publicado em 29/05/2023, às 23h00   Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado   Cadastrado por Luiz San Martin

O senador Davi Alcolumbre (União-AP) ironizou a permanência da titular do Ministério do Meio Ambiente, Marina Silva, após o esvaziamento da pasta devido ao avanço da MP da reestruturação da Esplanada. Alcolumbre disse que foi bom Marina seguir no cargo para "inaugurar o poço", fazendo alusão à perfuração de um poço exploratório da Petrobras na foz do rio Amazonas.

“Ela é gente boa. É bom ela ficar para ir lá com a gente inaugurar o poço”, afirmou em entrevista ao Estadão. É importante lembrar que o Ibama, no dia 17 de maio, vetou a concessão de licença ambiental a um projeto da Petrobras para a exploração de petróleo na foz do rio Amazonas. A decisão está sendo bastante criticada por deputados e senadores do estado do Amapá.

"É inaceitável que o Amapá não tenha o direito de conhecer os potenciais das riquezas que temos na margem equatorial do rio Amazonas do ponto de vista da exploração de petróleo e gás”, disse o ex-presidente do senado. Alcolumbre articula um movimento para forçar a saída da ministra de seu cargo, de acordo com o Estadão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política petrobras marina silva Ministério do Meio Ambiente davi alcolumbre

Leia também


Renan Calheiros dispara contra Arthur Lira: "caloteiro" e "agressor de mulher"


Para 2024, Juthay Magalhães Jr diz que PSDB pode formar aliança com o PT; veja


Deputada propõe dar a Flávio Dino título de cidadão baiano