Política

Alexandre de Moraes dá prazo para presídio esclarecer estado de saúde de Roberto Jefferson

Alexandre de Moraes deu um prazo de 24 horas ao presídio  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 02/06/2023, às 19h38   Valter Campanato / Agência Brasil   Cadastrado por Edvaldo Sales

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes determinou que a direção do presídio Bangu 8, no Rio de Janeiro, preste esclarecimentos sobre o estado de saúde do ex-deputado Roberto Jefferson em um prazo de 24 horas. As informações são do UOL.

De acordo com o portal, Moraes também pediu esclarecimentos a respeito de uma autorização anterior para que Jefferson, que está preso desde 23 de outubro do ano passado, realizasse exames fora da prisão, nos casos em que o Sistema Penitenciário não tenha condições técnicas para realizar.

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informou, ao UOL, que ainda não foi notificada a respeito da decisão, mas "fornecerá as devidas informações dentro do prazo determinado".

Transferência

Recentemente, a defesa do ex-deputado pediu que ele seja transferido a um hospital particular. Os advogados alegam que ele precisa de tratamento por conta da piora e gravidade de seu estado de saúde.

Segundo os advogados, Roberto Jefferson não consegue comer e nem se hidratar. Além disso, argumentam que Jefferson já estava com dificuldades e piorou após o deslocamento à sede de Justiça Federal em Três Rios, no Rio de Janeiro, para depor no processo em que é acusado de tentar matar quatro policiais federais.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ministro stf ex-deputado Supremo Tribunal Federal roberto jefferson estado de saúde esclarecimentos Alexandre de Moraes

Leia também


'Festa julina': PT fará evento com presença de Lula e preço dos ingressos chama atenção


Depoimento de Deltan Dallagnol à PF sobre ataque ao TSE é adiado; saiba motivo


Roberto Campos Neto se diz "muito contra" moeda única para países da América do Sul