Política

Alexandre de Moraes encontra dificuldade para prender Bolsonaro; saiba motivo

Apesar da dificuldade, ainda não está descartada a possibilidade de o ex-presidente parar atrás das grades  |  Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 18/05/2023, às 08h53   Marcelo Camargo/Agência Brasil   Daniel Serrano

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, conta com um obstáculo para poder prender Jair Bolsonaro por uma das investigações que o ex-presidente responde na Corte. A informação é da coluna de Guilherme Amado no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, atualmente, Moraes não conta com maioria no STF para prender Bolsonaro. Mesmo que ele tome uma decisão monocrática para prender preventivamente o ex-presidente. O ministro teria dificuldade em garantir apoio da maioria do plenário.

Ainda segundo o colunista, a maioria dos ministros avaliam que ainda não há nada robusto que justifique uma prisão de Bolsonaro. Entre os pontos citados está o fato de o ex-presidente aproveitar o caso para se vitimizar.

No entanto, uma mudança de avaliação não está descartada. O entendimento sobre a prisão de Bolsonaro pode mudar caso surja um fato novo que traga argumentos robustos para prender, mesmo que preventivamente, o ex-presidente. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf prisão Supremo Tribunal Federal prisão preventiva Jair Bolsonaro Alexandre de Moraes

Leia também


Ex-ajudante de Bolsonaro depõe à PF nesta quinta


Laudo aponta que estrutura do plenário da Câmara de Porto Seguro corre risco de desabar


Bolsonaro teme cassação de aliado político após condenação de prefeito; entenda