Política

Aliado de Lula chama Neymar de "lixo humano" após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

"Pelo menos vai ter um fim de carreira merecido", disse o deputado  |  Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 06/07/2026, às 17h01   Reprodução / Redes Sociais   Redação Bnews

O deputado federal André Janones (Rede) se referiu a Neymar Jr. como “lixo humano” e “verme” após a eliminação da Seleção Brasileira na partida contra a Noruega pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo. 

“É impressão minha ou foi só essa desgraça entrar em campo que o time parou de jogar pra tentar jogar bola pra ele, tomamos dois gols e fomos eliminados?”, escreveu Janones em seu perfil. 

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

“Lixo! Pelo menos vai ter um fim de carreira merecido pra um lixo humano como esse, que usa sua influência pra faturar dinheiro às custas das desgraças dos mais pobres! Verme!”, acrescentou. 

Essa não é a primeira vez em que Janones ofende Neymar. Durante o período da convocação para a Seleção Brasileira, o deputado chegou a chamar o Camisa 10 de “vagabundo” e “sem vergonha”, mas pontuou que torceria pelo atacante em campo. 

À época, ele destacou que as críticas eram referentes ao posicionamento político do jogador que é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). 

Classificação Indicativa: Livre


TagsCopa do mundopolíticogolsPLCarreiraeliminaçãonoruegatimecríticasJair Bolsonarovermevagabundoinfluênciaposicionamentosem vergonhaAndré JanonesNeymar Jr.DesgraçasLixo humano

Leia também


Eduardo Bolsonaro exalta Neymar após provocação a goleiro da Noruega: "O Brasil precisava"


“Nunca comemorei tanto”: padre seca Neymar, Brasil perde e ele leva dinheiro no bolão; ASSISTA