Política

Aliados de Lira acreditam que arcabouço fiscal pode ser votado ainda essa semana; saiba mais

Líderes de partidos aliados apostam que presidente da Câmara pautará o projeto nesta semana no plenário da 'Casa Baixa'  |  Valter Campanato / Agência Brasil

Publicado em 14/08/2023, às 06h51 - Atualizado às 07h18   Valter Campanato / Agência Brasil   Cadastrado por Tácio Caldas

Alguns líderes de partidos aliados a Arthur Lira (PP) estão apostando que o presidente da Casa irá agendar a votação do projeto do novo arcabouço fiscal ainda nesta semana no plenário da Câmara dos Deputados. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Conforme informado no último domingo (13), o pepista terá uma reunião nesta segunda-feira (14) com técnicos e deputados para discutir as alterações feitas no texto da proposta e aprovadas pelos senadores.

Ainda de acordo com o colunista, é opinião dos aliados do presidente da 'Casa Baixa', o fato de que ele não convocaria um encontro sobre o projeto caso não estivesse a real intenção de votar a matéria na mesma semana.

Demora na votação

Vale lembrar que o novo arcabouço passou por votação na Câmara e no Senado no primeiro semestre, mas ainda precisa ser votado novamente pelos deputados, em razão das mudanças no texto feitas pelos senadores. Após feita essa votação, o texto seguirá para sanção do presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Inclusive, a equipe economica do governo federal tinha a esperança de que Lira tivesse colocado o projeto em votação antes do lançamento do Novo PAC, realizado na última sexta-feira (11), para que o projeto fosse lançado com seu orçamento já definido.

Contudo, devido a letargia na definição do presidente Lula na escolha dos novos ministérios que o Centrão ganhará e irá assumir o comando no governo, o presidente da 'Casa Baixa' segurou e retardou a votação.

Assista ao Radar BNews da última sexta-feira (11):

Classificação Indicativa: Livre


Tags pt Lula pp Senado Câmara dos Deputados pepista casa baixa Arthur Lira arcabouço fiscal Novo PAC

Leia também


PSG aceita R$ 482 milhões e Neymar vai reforçar o Al-Hilal


Mauro Cid foi avisado sobre venda ilegal de joias; entenda


Influenciador baiano é brutalmente espancado, tem unhas arrancadas e fica com rosto deformado; veja