Política

Almoço de Bolsonaro e Salles com fazendeiros é marcado por “climão”; entenda

O encontro marcava primeira primeira viagem do ex-presidente após seu retorno dos EUA  |  Marcos Correa/PR

Publicado em 01/05/2023, às 08h20   Marcos Correa/PR   Daniel Serrano

Jair Bolsonaro e o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) participaram, no último domingo (30), de um almoço com fazendeiros da região de Ribeirão Preto (SP). O encontro, que era para ser uma retomada da agenda política do ex-presidente, acabou sendo marcado por um “cllimão” causado pelo ex-ministro do Meio Ambiente. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no site Metrópoles. 

O almoço marcava a viagem política de Bolsonaro desde seu retorno ao Brasil, após um período nos Estados Unidos. O ex-presidente foi a Ribeirão Preto para participar, nesta segunda-feira (1º), da Agrishow.

De acordo com a publicação, durante o encontro em uma fazenda, Salles pediu apoio dos fazendeiros a sua candidatura à Prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. Até ele começou a fazer críticas a figuras próximas a Bolsonaro.

Entre os alvos de, estavam o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Os ataques de Salles teriam ocorrido pelo fato dos dois indicarem um apoio à candidatura à reeleição do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Ainda segundo o colunista, Bolsonaro não teria gostado da fala de Salles. Fonte ouvidos pela coluna afirmam que o ex-presidente teria dito para Salles “baixar a bola”. 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Prefeitura de São Paulo PL Jair Bolsonaro Valdemar Costa Neto Ricardo Nunes ricardo salles Tarcísio de Freitas

Leia também


Reajuste de planos de saúde dependerá de situação de cada operadora; diz ANS


Justiça toma decisão sobre funcionamento de supermercados no Dia do Trabalhador em cidade baiana


Febre Aftosa: Fique atento ao início da vacinação dos animais