Política

Anderson Torres: Polícia Federal toma decisão sobre novo depoimento confira

Anderson Torres tinha depoimento à Polícia Federal agendado para esta segunda-feira  |  Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Publicado em 23/01/2023, às 11h18   Foto: Valter Campanato/Agência Brasil   Cadastrado por Vinícius Dias

 

Ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres não terá depoimento escutado pela Polícia Federal nesta segunda-feira (23).

Na semana passada, a corporação, a pedido da defesa do ex-gestor, havia solicitado a realização do depoimento nesta manhã.

Na quinta-feira (19), o pedido foi oficializado pela PF ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, responsável pelo inquérito. No entanto, até a manhã desta segunda, o ministro não tinha autorizado a medida - isso inviabilizou o depoimento.

Revoltante lembrar que no ano passado, o assassino de indígenas, Bolsonaro, recebeu do presidiário e ex-Ministro da Justiça, Anderson Torres, a "Medalha do Mérito Indigenista". Que sujeito sem caráter, cínico e asqueroso! pic.twitter.com/RyPvSGXUrz

— Bruno Guzzo® (@brunoGUZZO) January 22, 2023

 

Preso no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, e é investigado por suspeita de omissão na contenção dos atos terroristas cometidos por bolsonaristas radicais, em Brasília, no último dia 8 de janeiro.

Ainda não há uma nova data para o depoimento. Na primeira tentativa da PF, Anderson Torres ficou em silêncio - o que é um direito do investigado.

A defesa do ex-secretário alegou que não teve acesso aos inquéritos nos quais Torres é investigado e que ele "esclarecerá sob tudo que lhe for perguntado tão logo a defesa tenha acesso aos autos".

Anderson Torres não vai mais depor nesta segunda (23) à Polícia Federal.

➡ Assista na #GloboNews: https://t.co/bFwcwLpLU9 #ConexãoGloboNews pic.twitter.com/5gO6oHzGJp

— GloboNews (@GloboNews) January 23, 2023

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Justiça Brasília polícia federal prisão PF DF atos antidemocráticos anderson torres atos terroristas depoimento anderson torres