Política

Angelo Coronel defende mudança na gestão do metrô de Salvador

Candidato à reeleição critica a gestão estadual e sugere melhorias no transporte público com expansão do metrô na Bahia  |  Betto Jr / Divulgação

Publicado em 24/07/2026, às 17h48   Betto Jr / Divulgação   Henrique Brinco

O candidato à reeleição Angelo Coronel (Republicanos) direcionou ataques contra a gestão estadual nesta sexta-feira (24). O oposicionista defendeu a expansão do metrô como solução para o transporte na Região Metropolitana.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O parlamentar sugeriu um modelo de parceria público-privada como caminho viável para a obra, nos mesmos moldes utilizados na construção do metrô de Salvador. "A gente vai buscar empresas que tenham condição de assumir este metrô", afirmou.

Segundo o senador, um trecho de cerca de 31 quilômetros interligaria as estações de Lauro de Freitas, o distrito de Abrantes e Camaçari, com possibilidade de extensão até Dias d'Ávila.

Angelo Coronel ainda classificou como "sucateados" ônibus recebidos de outras cidades e cobrou investimento estrutural em vez de soluções paliativas. Também mencionou a situação da rodovia BA-324, chamada por ele de "rodovia da morte", e associou o estado da via aos 20 anos consecutivos de governos do PT na Bahia.

Classificação Indicativa: Livre


TagsmetrôRepublicanosangelo coroneleleições 2026