Política

Ângelo Coronel prega cautela em pedido de suspensão do Brasileirão; entenda

O pedido pela paralisação foi feito pela associação de árbitros e endossada pelo também senador Jorge Kajuru  |  Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 24/04/2024, às 10h47   Marcos Oliveira/Agência Senado   Daniel Serrano

O senador baiano Ângelo Coronel (PSD) pregou cautela no pedido feito pela Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) quer que o Campeonato Brasileiro seja paralisado. A declaração contou com o apoio do também senador Jorge Kajuru (PSB-GO), que preside CPI da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas que tramita na Casa Legislativa.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O pedido feito pela ANAF acontece depois de o CEO do Botafogo, John Textor, ter acusado a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de ter manipulado resultados do Brasileirão.

Ao BNews, Coronel pregou cautela nas acusações apresentadas pelo comandante da SAF da equipe carioca e defende que a CPI avance em suas investigações para identificar se houve de fato alguma irregularidade.

“Acusações sempre existe, mas existe também um instrumento da investigação para comprovar se realmente é verídica ou não essas denúncias. Então o que vai acontecer é que a CPI foi instalada para isso, para que a gente aprofunde as investigações e se tiver algum erro, claro, quem errou vai ter que pagar. Mas não podemos, hipótese alguma, querer imputar a culpa ser antes do final das investigações”, disse o senador baiano.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Campeonato Brasileiro Brasileirão CBF Jorge Kajuru ângelo coronel ANAF john textor Manipulação de resultados CPI da manipulação

Leia também


Décimo terceiro antecipado: INSS começa a pagar nesta quarta-feira (24); veja detalhes


Reprovado, Silvinei Vasques pede segunda chance em prova da OAB; entenda