Política
Publicado em 23/07/2025, às 10h50 Divulgação Yuri Pastori
O deputado federal e líder do PSD, Antonio Brito, foi o único parlamentar da Bahia a participar de todas as sessões deliberativas da Câmara dos Deputados durante a 57ª Legislatura, que teve início no mês de janeiro de 2023. Os dados são do Portal Congresso em Foco.
Dos 513 deputados federais, apenas 16 tiveram presença integral nas sessões. O número representa apenas 3,1% da Casa Legislativa. O partido liderado por Brito tem a 4ª maior bancada da Câmara dos Deputados.
O deputado atua nas pautas da saúde e assistência social, a exemplo da defesa das Santas Casas e hospitais filantrópicos. Além disso, Brito tem buscado fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e a categoria dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias.
Bolsonaro vai à sede do PL e não fala com a imprensa: “Não posso”
Profissionais da enfermagem fazem manifestação por reajuste salarial na Vitória