☰
✕

Política

Após áudio sobre adesivagem de ônibus nas garagens, Zé Eduardo defende Bruno Reis

Apresentador afirmou não acreditar em ação deliberada da prefeitura para impedir eleitores de votar  |  Reprodução / Youtube

Publicado em 30/10/2026, às 13h46   Reprodução / Youtube   Redação Bnews

O apresentador Zé Eduardo comentou, nesta sexta-feira (30), durante o programa Giro Baiana, da rádio Baiana FM (89,3), a polêmica envolvendo ônibus que permaneceram nas garagens durante o segundo turno das eleições, em Salvador. Ele questionou as acusações contra o prefeito Bruno Reis e afirmou não acreditar que tenha havido uma ação deliberada da gestão municipal para impedir eleitores de votar.

“Qual seria o objetivo cruel e perverso de um prefeito da cidade, o Bruno Reis, deixar os ônibus presos dentro da própria garagem?”, questionou.


Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante o programa, Zé Eduardo citou um áudio atribuído a um representante do sindicato dos rodoviários, no qual teria sido determinada a colocação de adesivos nos ônibus ainda dentro das garagens. Segundo o apresentador, a medida pode ter contribuído para os atrasos na saída dos veículos.


“Ele, através de um áudio, manda adesivar ônibus por ônibus dentro das garagens, inclusive deu ordem de não botar na frente do vidro, mas na lateral. Obviamente que isso teve atraso”, afirmou.


O comunicador também destacou que Salvador registrou a menor abstenção eleitoral dos últimos 24 anos. Para Zé Eduardo, esse cenário reforça suas dúvidas sobre a hipótese de uma tentativa de prejudicar a participação dos eleitores.


Zé Eduardo comparou o episódio com as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante as eleições de 2022. Para o apresentador, naquele caso houve uma tentativa deliberada de dificultar o voto dos eleitores, diferentemente do que acredita ter ocorrido em Salvador.


“Jair Bolsonaro, em 2022, mandou a PRF trancar as BRs. Ali teve sacanagem, escrotidão, mau-caratismo. Mas aqui? Então, me perdoem, queridos amigos, eu não vou embarcar nessa”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre


TagsadesivosBruno ReiseleitoreseleiçõesgaragensSalvadorsindicatoZé Eduardoônibus