Política

Após briga na Justiça, audiência vai colocar Flávio Dino e Monark frente a frente

O youtuber acusou o ministro de "escravizar" pessoas e o chamou de "gordola" e "autoritário"  |  Reprodução/TV Senado/Rumble

Publicado em 27/08/2023, às 10h36   Reprodução/TV Senado/Rumble   Daniel Serrano

O ministro da Justiça, Flávio Dino, vai participar de uma audiência na próxima sexta-feira, dia 1º de setembro, na ação por difamação, injúria e crimes contra a honra que ele move contra o youtuber Monark.

A ação foi aberta pelo ex-governador do Maranhão depois que o influenciador xingou Dino, chamou de "gordola" e o acusou de "escravizar" pessoas.

Monark chamando o ministro Flávio Dino de "gordola", "bosta" e "filho da puta". É pra isso que ele quer liberdade de expressão? pic.twitter.com/GKsuroIgYt

— gente de mal (@gentedemal) June 19, 2023

Dino utilizou as suas redes sociais para comentar sobre a fala de Monark. "Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem entrego tais casos. E não se trata de ‘ameaça’. É um dever e um direito", postou o ministro. O youtuber não se intimidou e rebateu o comentário de Dino, acusando-o de "autoritário do caramba".

Raramente respondo a agressores e criminosos aqui. Estou sempre muito ocupado concretizando propostas e medidas, todos os dias, como presto contas nas redes sociais. Só não enxerga quem não quer.
Quanto aos criminosos que ofendem a minha honra, confio no Poder Judiciário, a quem…

— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) June 19, 2023

De acordo com a coluna de Ancelmo Gois, no jornal O Globo, na ação, não há indicação de indenização a ser paga. O caso tramita na Justiça Federal de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre


Tags ação Flávio Dino monark

Leia também


Rússia diz que exame genético confirma morte de líder mercenário em queda de avião


"Valeu, Natalina': Diogo Defante é processado por família de jovem que virou meme


PT quer devolução do mandato presidencial de Dilma