Política

Após críticas, MTST apaga post com referência a crucificação de Jesus

Na imagem, Jesus aparece crucificado com soldados romanos diz: “bandido bom é bandido morto”  |  Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 04/04/2024, às 08h55   Reprodução/Redes Sociais   Daniel Serrano

A direção do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) decidiu apagar uma publicação feita durante a Semana Santa. O post era uma imagem da crucificação de Jesus Cristo com soldados romanos diz: “bandido bom é bandido morto”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

O post foi feito na última sexta-feira (29), quando foi comemorada a Paixão de Cristo. Na legenda, o MTST escreveu: “Boa sexta-feira Santa!”. A imagem teve mais de 1,5 milhão de visualizações.

Na última quarta-feira (3), o MTST voltou a usar as suas redes sociais para divulgar uma nota em que classifica a imagem como “inapropriada e por isso deletada de suas redes”. “Reafirmamos o respeito às religiões cristãs e o compromisso com a liberdade de manifestação religiosa”, diz a nota.

NOTA DA COORDENAÇÃO NACIONAL DO MTST

Após reunião da coordenação nacional, realizada hoje, dia 03/04, o MTST vem a público se manifestar a respeito da postagem realizada no twitter no último fim de semana. + pic.twitter.com/GcqNeKdLnb

— MTST (@mtst) April 3, 2024

A imagem postada pelo MTST foi duramente criticada, especialmente por bolsonaristas, como os deputados Carla Zambelli e Nikolas Ferreira, ambos do PL. Na oportunidade, os aliados do ex-presidente associavam o post ao de Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura de São Paulo e que fez parte por mais de 20 anos do movimento. O psolista não faz mais parte do MTST.

Classificação Indicativa: Livre


Tags semana santa MTST guilherme boulos carla zambelli Nikolas Ferreira

Leia também


VÍDEO: Turistas aterrorizados pulam de embarcação durante incêndio


Fifa divulga novo ranking de seleções com Brasil na mesma posição; confira top 10