Política

Bolsonaristas se revoltam com post do MTST usando a imagem de Jesus; confira

Reprodução/Redes Sociais
Após o episódio, os aliados do ex-presidente ainda tentaram associar a postagem ao deputado Guilherme Boulos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 30/03/2024, às 13h07


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos e influenciadores ligados ao ex-presidente Jair Bolsonaro utilizaram as suas redes sociais para condenar uma publicação feita pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), feita na última sexta-feira (29).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na publicação, o MTST publicou uma imagem que retrata a crucificação de Jesus Cristo com a frase “bandido bom é bandido morto”, lema defendido por conservadores, que defendem penas mais rígidas contra quem comete crimes.

Em seu perfil no X (antigo Twitter), deputado federal Nikolas Ferreira disparou contra o MSTS pelo post e disse que o movimento acabou de enterrar a candidatura de seu colega de Câmara, Guilherme Boulos (PSOL), à prefeitura de São Paulo. O psolista é uma das principais lideranças do movimento.

Carla Zambelli classificou o post como "Nefasto" e acusa o MTST de ter cometido um crime por "vilipendiar a fé cristã". Ela também associou a postagem a Boulos, lembrando que ele já coordenou o movimento

Outro que também comentou o post foi o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que vai tentar a reeleição. Ele afirma estar "indignado" e se referiu ao MTST à  "turma do Boulos".

Alvo das publicações, Guilherme Boulos não rebateu as declarações. Já o MTST postou em sua conta oficial que o movimento se diz impressionado com a "falta de interpretação" a respeito da imagem e indicou a leitura da Bíblia, no capítulo 23 do "Evangelho segundo Lucas".

"A falta de interpretação da imagem e da mensagem desse post é de se impressionar. Para ajudar, indicamos a leitura de Lucas, capítulo 23", compartilhou o perfil oficial.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp