Política

Após derrota, filho de Bolsonaro se arrependeu de defender Carla Zambelli; saiba mais

Carla Zambelli perseguiu eleitor de Lula com arma na mão  |  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Publicado em 02/11/2022, às 11h11   Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil   Cadastrado por VD

Filho mais velho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro (PL) teria se arrependido de defender a deputada federal, correligionária e colega de partido Carla Zambelli (PL), que perseguiu, armada, um homem apoiador do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que venceu as eleições presidenciais contra Jair Bolsonaro (PL).

A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Segundo a coluna, Flávio Bolsonaro confidenciou a aliados sobre o seu arrependimento após escutar que o seu posicionamento gerou prejuízo eleitoral para o pai.

A deputada federal Carla Zambelli (PL) correu atrás de um homem, na região da Avenida Paulista, em São Paulo, com uma arma em punho.

Rapaz, se isso aqui não render cassação de mandato e cadeia, nada mais rende: ela persegue e depois ameaça um homem com uma arma apenas por divergência política! Carla Zambelli é uma criminosa! pic.twitter.com/xGmtAq5qJM

— William De Lucca (@delucca) October 29, 2022

 

O assessor do Diretório Municipal do PDT, Antonio Neto, declarou à revista Fórum que a parlamentar foi chamada de "espanhola" e partiu para cima do homem, após dar um disparo. O fato aconteceu no bairro Jardins, área nobre de São Paulo, na Alameda Lorena, região próxima de onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou um ato de campanha.

Antes desse vídeo ser compartilhado, a parlamentar afirmou que foi agredida por "um homem negro", o que fez com que ela machucasse o joelho. Num outro vídeo, que mostra a perseguição feita por Zambelli e sua equipe, a parlamentar cai enquanto corria atrás do homem, que encontra abrigo dentro de um bar. A cena mostra também que um de seus assessores, também armado, fez um disparo. Ele foi preso.

Quero ver quem vai defender agressão de mulher agora. Muitas máscaras cairão.
Fica firme, @Zambelli2210 . pic.twitter.com/4XrbN7uqaB

— Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) October 29, 2022

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política eleições Jair Bolsonaro bolsonaro eleições 2022 flávio bolsonaro carla zambelli